Serviços

Procedimentos para Obtenção de CNH- 1º Habilitação

Os candidatos interessados em obter a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) deverão seguir os seguintes procedimentos:

 

1º passo: Entrar em contato com uma clínica credenciada ao Detran e agendar os exames

2º passo:  Comparecer à clínica para realização dos exames de sanidade física e mental, portando o RG e CPF (original e cópia) e 02 (uma) foto 3×4, (recente, fundo branco, sem óculos e sem acessórios que cubram parte do rosto ou da cabeça.

 

Requisitos:

a) Idade igual ou superior a 18 anos;

b) Saber ler e escrever;

c) Possuir documento de identidade;

d) Possuir Cadastro de Pessoa Física- CPF;

e) Ser penalmente imputável. O processo do candidato à habilitação ficará ativo no orgão ou entidade executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal, pelo prazo de 12 (doze) meses, contados da data do requerimento do candidato.
Procedimentos para Renovação da CNH

Os condutores com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, devem se dirigir a clínica para a realização dos exames de sanidade física (obrigatório) e mental (quando necessário), portando os seguintes documentos: RG., CPF, CNH e 01(uma) foto 3×4 (recente, fundo branco, sem óculos e sem acessórios que cumbram parte do rosto.

O exame de sanidade mental será exigido para condutores que exercem atividade remunerada como condutor de veículos automotores.

Os condutores que obtiveram a 1ª habilitação antes de Agosto/93 no Distrito Federal ou antes de Janeiro/98 em outra unidade federativa, além dos exames deverão fazer uma atualização de primeiros socorros e direção defensiva, podendo escolher entre um curso de 3 (três) dias com duração total de 13h30m não necessitando de prova ou poderá optar em fazer somente prova, a mesma será constituída de 30 (trinta) questões e para ser aprovado deverá obter 21(vinte e um) acertos.

Os condutores que já realizaram estes cursos, devem levar documento comprobatório à Direduc, situada na 706/906 Sul, para cadastramento no sistema, ficando assim isento desta atualização.

 

Procedimentos para Troca e Adição da CNH

Os candidatos interessados em trocar ou adicionar a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) deverão seguir os seguintes procedimentos:

Entrar em contato com a Clínica para agendar os exames médicos e obter outras informações.